6 dicas para aproveitar o tempo em casa

Publicado em 13/05/2020

Compartilhe:

Estar em casa pode não parecer a coisa mais interessante do mundo, principalmente quando a primeira coisa que vem à mente quando pensamos em diversão é sair de casa, passear e visitar novos lugares, mas com algumas ideias, você pode aproveitar esse momento para conhecer um universo de novas possibilidades. Então aqui estão algumas dicas para transformar o seu tempo em casa em momentos divertidos.

Cozinhe suas receitas favoritas

Qual foi a última vez que você preparou aquele prato especial para você ou sua família? Pois então, aqui está a sua oportunidade. Tire o pó do livro de receitas , dobre as mangas e bote a mão na massa (literalmente). Caso não tenha muita habilidade na cozinha , essa é uma ótima chance para aprender. Cozinhar pode ser uma atividade muito divertida e benéfica ao cérebro, já que que estimula a criatividade e funciona como uma terapia ocupacional, diminuindo o estresse e liberando o hormônio responsável pela felicidade no cérebro.

Maratone séries e filmes

Sabe aquela lista de séries e filmes que você sempre deixa para depois por não ter muito tempo? Aquela mesma que foi aumentando e com o tempo já ganhou umas páginas. O momento de zerar essa lista é agora! Prepare as pipocas, reúna as crianças, bichos de estimação e todos na casa e passe o dia no sofá da sala aproveitando esse momento.

Faça uma gincana com as crianças

Prender a atenção das crianças pode ser uma tarefa complicada, principalmente se não houver algo atrativo ao redor. Uma ideia interessante é criar brincadeiras para manter os pequenos sempre ativos e entretidos. Algumas atividades fáceis e criativas são jogos, pinturas, caça ao tesouro e, ao final, uma gincana da organização. Assim você também os mantém conscientes das próprias responsabilidades.

Bote a leitura em dia

É uma ótima hora para retomar os livros que você começou e parou ou pegar aqueles que nunca saíram da sua estante. Aproveite o momento para relaxar e tome este tempo para si. Escolha seu canto favorito da casa, prepare um chá ou café, sente-se de forma confortável e curta a história escolhida.

Cuide do jardim e das plantas

Seja no jardim, na varanda ou até dentro de casa, estar em contato com a natureza é um passatempo perfeito para renovar as energias. Aproveite seu momento caseiro para dar atenção às plantinhas que dividem o espaço com você. Além de deixá-las mais vistosas e bonitas no ambiente, cuidar bem delas proporciona um ar mais fresco e saudável na casa.

Aprenda coisas novas

Estar em casa também pode ser um momento para você descobrir novos horizontes. Aquele assunto que você sempre quis pesquisar sobre, o instrumento que você sempre quis tocar, o idioma que sempre quis aprender, tudo que você sempre quis fazer pode ser feito agora. Descubra algo novo na cozinha, na sala, no quarto, em todos os seus ambientes. Descubra algo novo em você, afinal, este é o seu lar, e não há lugar melhor para se estar.

Fonte: Blog Italínea

Siga-nos no Instagram

@nv.italinea
Solicite um orçamento

Solicite um
orçamento

Os móveis planejados dos seus sonhos estão esperando por você! Temos os especialistas perfeitos e prontos para desenvolver seu projeto de vida feliz de forma única e personalizada.